Turismo em São Paulo: onde visitar

parque_ibirapuera

São Paulo possui um enorme potencial turístico e é uma das cidades mais visitadas do Brasil. Seus museus, parques, restaurantes, entre outros pontos turísticos são adoráveis e atraem pessoas de diversas partes do mundo. Portanto, se você pretende fazer turismo em São Paulo, viaje com a certeza de que irá conhecer uma cidade inesquecível.

 

Primeiramente, é fundamental que você anote todos os lugares que deseja conhecer e em seguida crie um roteiro. A cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos, portanto, será necessário pelo menos uma semana para fazer um tour completo. Para te ajudar, listamos alguns pontos turísticos e passeios que certamente você irá adorar.

 

Turismo em São Paulo: descubra os encantos da Avenida Paulista

Conhecer a Avenida Paulista é uma das experiências mais marcantes para o turista que visita São Paulo. Isso porque o local é considerado um dos símbolos da cidade, e é por lá que passam, diariamente, milhares de pessoas com culturas e histórias de vida diferentes.

 

A região é o centro financeiro do estado, e possui uma arquitetura fantástica e diversos prédios comerciais. Além disso, é na Avenida Paulista que se concentram diversos espaços culturais e estabelecimentos voltados para a arte e cultura, como o Sesc Paulista, o Itaú Cultural, o Instituto Moreira Salles e o tão conhecido Museu de Arte Assis Chateaubriand (MASP).

 

Aos domingos, a avenida é livre para as pessoas transitarem, andarem de bicicleta e admirarem as bandas e artistas que se apresentam no local. E o melhor de tudo, o acesso é gratuito.

 

  • Conheça o turismo em são paulo do alto

Se ver os prédios e avenidas da cidade de baixo já é uma experiência fantástica, imagina ver tudo isso do alto? Quem gosta de conhecer os vários ângulos das cidades, vai adorar ver as paisagens pelos mirantes gratuitos de São Paulo.

 

A primeira indicação e o mais popular é o Mirante do SESC, que fica localizado na Avenida Paulista. O local é bastante visitado e nos contempla com uma vista incrível dessa região. Ademais, o centro cultural ainda disponibiliza bar e restaurante para o turista dar uma pausa entre as atrações.

 

Turismo em São Paulo - Mirante SESC Paulista
fonte: http://omundoporpati.com/

Outras opções são o Terraço Itália, o Edifício Martinelli e o Farol Santander. Embora a maioria desses locais não tenha visitação gratuita, vale muito a pena visitá-los para observar os visual e vários pontos de vista da cidade.

 

  • Arte e cultura pelos bairros de são paulo

Uma ótima oportunidade de fazer turismo em São Paulo é caminhar pelos bairros. A Vila Madalena, por exemplo, é um local super charmoso e repleto de restaurantes e lindos cafés, com uma arquitetura diferenciada. Aliás, engana-se quem pensa que só existe arte nos museus. Ao caminhar pelo bairro, você verá dezenas de grafites nos muros e uma concentração de desenhos coloridos de artistas independentes, que representam muito bem a cultura local.

 

E por falar em desenhos, de lá mesmo você poderá caminhar algumas ruas até chegar ao Beco do Batman, uma das atrações mais visitadas da região. Lá você encontrará feirinhas, botecos, brechós e antiquários. Por fim, o Centro Histórico é outro local que merece uma visitinha rápida para caminhar e conhecer um pouco da história da cidade.

 

  • Se delicie com os sabores do Mercado Municipal

Está em busca de aventuras gastronômicas? Então conheça o Mercado Municipal de São Paulo. O local é perfeito para caminhar, experimentar as delícias das barracas de frutas e levar para casa queijos, doces, salames e vinhos.

 

Aproveite também para desfrutar do famoso sanduíche de mortadela, tão conhecido pelo tamanho e sabor. Quer melhor passeio do que esse? Então te daremos mais uma opção de atração para você que vai fazer turismo em São Paulo e quer aproveitar tudo.

 

  • Parque do Ibirapuera e atrações culturais

Esse é um dos parques preferidos dos paulistanos. O local possui uma longa área verde, lagos e diversas atrações culturais distribuídas por ele. Lá é possível praticar atividades físicas, como corridas e caminhadas, além de andar de bicicleta.

 

Ademais, no fim da tarde é possível reunir os amigos e fazer um belo piquenique. Se você é daqueles que prefere atrações culturais, ainda pode visitar o Museu Afro do Brasil, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Auditório Ibirapuera, a Fundação Bienal, entre outros espaços distribuídos pelo parque.

 

Vale salientar que no local ainda acontecem apresentações musicais e culturais todo o dia. Portanto, não se espante se chegar lá e encontrar um artista que você acompanha e gosta muito fazendo um show gratuito ou a preço popular, no estilo “pague quanto puder”.

 

O parque é aberto ao visitante, porém, alguns museus podem cobrar uma taxa significativa para visitação. Sem dúvidas, essa é uma das alternativas mais procuradas por causa da variedade de atrações.

 

Com tantas opções de divertimento, nunca foi tão fácil fazer turismo em São Paulo. Agora que você já conhece algumas das principais atrações na cidade, monte seu roteiro e se programe para fazer um city tour SP.

Leave a comment

WhatsApp