Viagem Reveillon 2022: Para Onde Ir?

Quando se trata do reveillon 2022, muita gente já pensa logo em viajar. Mas são tantos destinos incríveis que fica até difícil escolher qual o mais interessante. Então, se você é dessas pessoas que se anima com a possibilidade de virar o ano num lugar novo, confira esse guia de viagem reveillon 2022 que separamos.

Esse é um dos melhores períodos do ano para o setor de turismo como um todo, uma vez que os hotéis e resorts ficam lotados e as empresas de transporte de pessoas também são bastante solicitadas. Por esse motivo, é muito importante se planejar meses antes, para que você não tenha preocupações. Se você tem dúvidas sobre o destino e como se programar, fique atento às dicas a seguir.

Melhores lugares para sua viagem reveillon 2021

Virar o ano na praia ou na cidade? Independente do local, a expectativa é sempre a melhor possível. Por isso, confira alguns destinos imperdíveis.

1. Porto Seguro, Bahia

Quem ama praia, contato com a natureza e o clima da Bahia, certamente ficará encantado por Porto Seguro. A festa mais famosa ocorre nas areias da praia de Taperapuan e tem a duração de três.

O agito da cidade nesse período do ano atrai principalmente solteiros e casais que curtem locais mais festivos. Ademais, o local possui uma ótima infraestrutura com bares e restaurantes e você ainda poderá dar um pulo nas praias vizinhas.

Quem quiser fugir para um lugar ainda mais calmo, um pedaço do paraíso na terra, tem a opção de ir para Caraíva que fica há algumas horas de carro de Porto Seguro. Recomendamos que você conheça a Vila Auê, um ótimo lugar para se hospedar em Caraíva.

2. Rio de Janeiro

Sem dúvidas, a virada do ano nas areias de copacabana, no Rio de Janeiro, é uma das mais procuradas de todo o mundo. Quem nunca sonhou em abraçar seus amigos e familiares, enquanto vê o espetáculo que é a queima de fogos de artifícios no céu da praia?

Para completar, ainda é possível assistir a diversos shows de artistas no palco, que é montado na areia. Se você preferir virar o ano num lugar mais intimista, ainda poderá pagar um valor e contemplar os fogos do terraço de algum hotel localizado na praia.

Mas se você preferir, poderá se deslocar até uma das praias que ficam no entorno do Rio de Janeiro. Basta agendar um bate-volta com uma empresa de transporte ou então ir de carro. Porém, vale salientar que ao contratar uma empresa, você terá mais segurança e comodidade durante a sua viagem.

3. Florianópolis no reveillon 2021

Florianópolis também é considerado um bom lugar para fazer sua viagem reveillon 2021. A cidade oferece opções de festas das mais tranquilas até as mais agitadas. O ideal é que o visitante fique hospedado próximo a beira-mar, pois é onde ocorre a queima de fogos e os shows da noite.

Porém, existe a possibilidade de passar o réveillon nos clubes, ao som de djs famosos ou nas praias menos cheias que a principal.

4. São Miguel dos Milagres, Alagoas

O réveillon em São Miguel dos Milagres é um dos mais lindos do Brasil. A cidade fica localizada em Alagoas e tem um forte potencial turístico, atraindo visitantes todo o ano.

Milagres tem a cara do Caribe e proporciona uma festa incrível, com opções gratuitas e pagas. Ou seja, o visitante poderá admirar os fogos na areia, ou investir numa festa all inclusive num dos bares badalados do local.

5. Gramado, Rio Grande do Sul

Por fim, se você quer fazer sua viagem reveillon 2021 num destino distante da praia, escolha Gramado. A cidade é perfeita em qualquer época do ano e no final do ano, ela ainda fica enfeitada com as luzes do natal.

Além de linda e super acolhedora, a Prefeitura de Gramado ainda oferece uma festa incrível com desfiles, shows, atividades na rua e é claro, a queima de fogos.

Dicas para planejar a sua viagem do reveillon 2022

Já começou a pensar nos detalhes da viagem? Se você está em dúvidas sobre os pormenores da sua viagem, vamos te dar uma ajudinha.

  • Tenha um orçamento inicial

Antes de tudo, faça um levantamento de quanto terá disponível em dinheiro para fazer a sua viagem. A partir daqui você terá consciência de quanto será possível gastar em hospedagem, transporte e outros custos importantes.

  • Escolha o seu tipo de hospedagem e destino

Agora que você já sabe o seu orçamento, que tal escolher o destino? Se não souber para onde ir, avalie as dicas que demos anteriormente e veja se algum destino se encaixa no seu perfil de viajante.

Após escolher o local, comece a pesquisar a hospedagem e o que você prioriza. Seria conforto, localização? Busque um hotel dentro do que você deseja. Faça isso meses antes, pois você poderá economizar bastante e se planejar contra excessos.

  • Compre as passagens

Agora garanta as suas passagens. Pesquise valores, comodidades e sobretudo o custo benefício. Caso vá pegar estrada, não seria melhor contratar uma van através de uma empresa de transporte e ficar despreocupado? Avalie todos os pontos antes de escolher o seu meio de transporte.

  • Monte seu roteiro

Finalmente, é hora de montar o roteiro de locais que você deseja conhecer. Pesquise sobre o local, pontos turísticos e o valor dos ingressos. Se seguir a risca essas dicas, certamente a sua viagem reveillon 2021 será perfeita.

  • Programe o seu embarque

Depois de montar o roteiro da viagem, não podemos esquecer de planejar os dias de embarque e desembarque, é muito importante definir como será o seu transporte para o aeroporto e o seu retorno para  casa. Ao alugar uma van ou minivan com motorista você garante que não passará nenhum stress nestes dias. Solicite um orçamento.

Leave a comment

WhatsApp